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Economia, Negócios, Comércio, Mercado 60+, Varejo, Vendas

Fique por dentro de tudo que aconteceu de mais importante no setor

ECONOMIA

Confiança do consumidor paulista cai em dezembro, mostra ACSP

O Índice de Confiança do Consumidor Paulista (ICCP), divulgado pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP), registrou 110 pontos em dezembro de 2023, queda de 1,8% em relação a novembro. O resultado interrompe uma sequência de quatro altas mensais seguidas.

Imagem: Newton Santos/DC

NEGÓCIOS

Correios chamam lojistas para expandirem e investirem em negócios

Com a iniciativa “Correios Para Chamar de Seu”, os Correios pretendem flexibilizar a sua rede de atendimento por meio de parcerias com lojistas e empreendedores que desejam expandir e investir em negócios associados à marca Correios. Prazo para propostas termina dia 20 de fevereiro.

COMÉRCIO

Prefeitura de SP quer dar novo uso a bancas de jornal desativadas

A Prefeitura de São Paulo abriu consulta pública para a implantação de um projeto que pretende transformar bancas de jornal desativadas em novos pontos comerciais. Atualmente, 242 bancas de jornal não estão mais em funcionamento. A audiência pública será em 1º de fevereiro.

MERCADO 60+

Economia da longevidade: novos serviços e produtos

Por ser um mercado que tem muito a ser explorado, a longevidade tem atraído empreendedores inovadores que trazem a criatividade aliada à tecnologia para atender a esse público. Atualmente, o setor já movimenta mais de R$ 1,6 trilhão por ano no Brasil e tem mais de 32 milhões de clientes.

VAREJO

Lojas Cem mantém postura de comércio raiz e cresce dois dígitos

Na contramão de caminhos indicados por dez entre dez especialistas, rede especializada em eletroeletrônicos e móveis aposta em lojas físicas e vendas à moda antiga, com carnês. Tem uma administração tocada por um colegiado – não existe presidente – formado por familiares e profissionais.

VENDAS

Mesmo com varejo apresentando queda, shoppings crescem no Natal

Na semana de 19 a 25 de dezembro, o setor manteve crescimento nas vendas, de 0,6%, totalizando uma receita de R$ 5,63 bilhões no período, a maior desde 2019. E ainda ganha evidência quando comparado ao varejo total e lojas de rua, que apresentaram queda de 0,9% e 2%, respectivamente.