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PME, Franquias, Leis e Tributos, Varejo, ESG, Economia

Fique por dentro de tudo que aconteceu de mais importante no setor

PME

Canais digitais respondem por 40% do faturamento dos MEIs

As vendas pelos canais digitais respondem, em média, por 40% do faturamento de microempreendedores individuais (MEI), microempresas e empresas de pequeno porte. O dado faz parte da pesquisa “Transformação Digital nos Pequenos Negócios”, realizada pelo Sebrae.

Imagem: Freepik

FRANQUIAS

Enjoei anuncia a aquisição de 25% da rede de lojas Cresci e Perdi

O Grupo Enjoei, marketplace dedicado a soluções de consumo colaborativo, divulgou a aquisição de 25% da Cresci e Perdi, uma rede de franquias especializada em roupas e acessórios infantis seminovos. Esta é a segunda aquisição do grupo que incorporou em julho o marketplace Elo7.

LEIS E TRIBUTOS

ACSP, TJSP e Mackenzie inauguram unidade de Atendimento Judiciário

A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) e a Universidade Presbiteriana Mackenzie inauguram Unidade Avançada de Atendimento Judiciário (UAAJ), especializada em causas de competência dos juizados especiais em PMEs.

VAREJO

7 tendências do varejo brasileiro para 2024

O varejo brasileiro enfrentou uma série de desafios em 2023. No entanto, também foi um ano de fortalecimento das lojas físicas, sobretudo como meios de experiência e de mídia com o consumidor. A tendência deve seguir com a retomada do fluxo aos shoppings.

ESG

Assaí: certificações por equidade de gênero e diversidade geracional

A rede Assaí recebeu as duas novas certificações por boas práticas em ESG. Os selos “Women on Bord” e “Age Friendly” foram concedidos pela participação feminina no conselho administrativo da empresa e pela inclusão de pessoas no time de colaboradores com 50 +, respectivamente.

ECONOMIA

Confiança do comerciante tem 4º recuo seguido, informa CNC

As festas de fim de ano não foram suficientes para levar otimismo aos comerciantes. O pessimismo no mês de novembro no comércio – materializado nos fracos resultados da Black Friday – persistiu em dezembro, acendendo a luz amarela para 2024.