Skip to content Skip to footer

Leis e tributos, PME, Economia, E-Commerce, Finanças, ESG

Fique por dentro de tudo que aconteceu de mais importante no setor

LEIS E TRIBUTOS

Ritmo da arrecadação deve diminuir em 2024, diz ACSP

A expectativa, que tem como base as projeções do Impostômetro, aponta para alta de 3% na arrecadação deste ano. Em 2023, o avanço foi de 5,8% e o brasileiro pagou R$ 3,1 trilhões em tributos para os governos, segundo o Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

Imagem: Rebeca Ribeiro/DC

PME

Sete em cada 10 pequenos negócios possuem perfis nas redes sociais

O Instagram (64%) é a plataforma favorita entre os empreendedores, de acordo com dados do levantamento “Transformação Digital nos Pequenos Negócios “, realizado pelo Sebrae. O estudo também destaca o Facebook como a segunda rede mais popular (41%).

ECONOMIA

Nova renegociação dará desconto de até 70% para dívida ativa

Os contribuintes inscritos na Dívida Ativa da União podem renegociar o débito até 30 de abril. Os descontos incidirão apenas sobre juros, encargos e multas. A exceção será para os MEIs, que poderão ter até 50% de desconto sobre a dívida global (valor principal mais juros, multas e encargos).

E-COMMERCE

Tenda Atacado lança opção de compras via WhatsApp

O atacadista monta o carrinho pela lista de itens do cliente enviada WhatsApp e oferece entrega por delivery ou retirada na lojaA ferramenta simplifica a jornada de compra e dispensa a navegação em outras páginas, como ocorre nos sites. E também oferece pagamentos por cartão de crédito.

FINANÇAS

CNC: endividados aumentam, mas inadimplência melhora

A proporção de famílias com contas a vencer passou de 76,6% em novembro para 77,6% em dezembro de 2023 Os dados são da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Na média anual, o endividamento caiu em 2023 pela primeira vez desde 2019.

ESG

Shopping Santa Cruz faz campanha de doação de materiais escolares

O Shopping Santa Cruz, da Allos, promove uma campanha de arrecadação de materiais escolares para a volta às aulas de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade. A iniciativa acontece entre 15 de janeiro e 9 de fevereiro e as doações podem ser entregues no Espaço Santa Cruz Solidário.