A quarta edição da Semana Brasil está chegando! Será realizada de 2 a 12 de setembro. E este ano está sendo organizada com o apoio da Associação Comercial de São Paulo – ACSP e do Instituto para o Desenvolvimento do Varejo – IDV. Uma ótima oportunidade para dar aquela movimentada no seu negócio agora em setembro, mês sem o apelo que as datas comemorativas proporcionam.
Criada em 2019, a Semana Brasil tem como principal objetivo movimentar a economia, estimulando o consumo e a geração de emprego. É uma campanha nacional, na qual lojistas de diversos segmentos e tamanhos oferecem condições especiais aos seus clientes.
Este ano a Semana Brasil acaba sendo um esquenta para os demais eventos que virão a partir de outubro, com o Dia das Crianças. Já em novembro o verde e amarelo voltam com a Copa do Mundo, de 20 de novembro a 18 de dezembro. Aliás, a Black Friday, 25 de novembro, acontece na mesma semana da abertura do mundial. Então, é bom já começar a montar as estratégias para aproveitar a animação dos torcedores. Afinal, mal acaba a Copa e já começa a movimentação para o Natal e o Ano Novo.
Semana Brasil: baixe os materiais e fortaleça sua comunicação
Um ponto de venda bem organizado e com um visual agradável atrai mais a atenção do cliente. Nesse sentido, datas e eventos especiais merecem uma ambientação que os identifiquem, facilitando a percepção do consumidor.
Para a Semana Brasil você pode baixar diversos materiais de divulgação que estão disponíveis no site do IDV. Aliás, são totalmente gratuitos, com leiautes prontos para você imprimir camisetas, bonés, sacolas, banner, entre outros. Inclusive com espaços editáveis para você incluir suas promoções. Além destes, posts para mídias digitais e WhatsApp.
No entanto, além de deixar sua loja sinalizada com as peças promocionais, outro passo importante é a comunicação com o seu cliente. Então, use todos os pontos de contato possíveis para chegar até ele. Informe antecipadamente suas promoções, meios de pagamento, entre outros.
Foco no atendimento
Loja bem arrumada, vitrines e prateleiras organizadas e promoções incríveis. Porém, se o atendimento não for de excelência, nada disso funciona. Lembre-se que o cliente gosta de ambientes organizados, limpos com produtos bem expostos e precificados. E o principal: um atendimento de excelência.
Então, foco no atendimento. Afinal, treinamento nunca é demais. Repasse as promoções e condições, as características dos produtos ofertados. Isso vai facilitar especialmente no atendimento daquele cliente que está meio indeciso, entrou sem muita convicção. Ao perceber que o vendedor sabe o que está falando, ele acaba se sentido mais seguro para realizar a compra.
Aproveite os materiais, deixe seu ponto de venda atraente, ofereça um atendimento de excelência e faça ótimas vendas!