A semana de promoções e descontos que vai agitar o comércio de São Paulo no começo do ano já esquentou os motores. A quarta edição da Sampa Week está pronta e cheia de novidades, só faltam você e suas promoções. Para participar é muito simples e de graça. Ou seja, basta preencher o formulário de adesão à campanha. A única condição é que você ofereça uma promoção verdadeiramente relevante.
E para dar aquela mãozinha para você arrasar nas vendas em janeiro, a gente trouxe algumas dicas da Roseli Garcia, vice-presidente da Associação Comercial de São Paulo, coordenadora do Conselho do Varejo e uma das idealizadoras da Sampa Week. Porém, antes vale relembrar o que é a week das weeks.
O que é a Sampa Week?
A Sampa Week é um movimento idealizado e criado pela Associação Comercial de São Paulo para fortalecer as vendas em janeiro e celebrar o aniversário de São Paulo. Aliás, por sua importância econômica, social e cultural, o evento faz parte do calendário da cidade de acordo com a Lei Nº 17.558, de 31 de maio de 2021.
A semana de descontos acontecerá entre os dias 21 e 30 de janeiro de 2023. Mais do que incentivar as vendas do varejo no começo do ano, a iniciativa tem atraído também outros setores. Turismo, cultura e gastronomia se tornaram importantes parceiros do movimento.
Benefício para o comerciante
Os lojistas inscritos na Sampa Week terão acesso ao “Kit Lojista”. Um conjunto de materiais de comunicação e divulgação especialmente pensado para conectar a marca Sampa Week com a do estabelecimento.
Além disso, o participante ainda terá sua logomarca aplicada no site oficial da Sampa Week ao lado de algumas das mais importantes empresas do País. Bem como um espaço exclusivo para divulgar suas promoções.
Sampa Week, participe e se ligue nas dicas da Roseli
Loja ambientada – Nem é preciso dizer que um ambiente limpo e organizado é o básico de uma boa gestão. Para a Sampa Week a recomendação é que o lojista ambiente sua loja com o material de divulgação que faz parte do kit. O cliente precisa ser comunicado que você faz parte da semana de descontos. Ou seja, dê destaque aos produtos da promoção e coloque os cartazes com os valores. Faça uma vitrine bem atrativa. O mesmo vale para o interior da loja, sempre dando destaque aos produtos da sua promoção.
Promoções – Promoção e criatividade andam juntas. Existem alternativas que podem acelerar as vendas e ser mais atrativas para o consumidor. Todavia, a recomendação é sempre privilegiar as de maior quantidade, tipo leve três pague dois, tenha um bônus de desconto no próximo almoço ou ganhe a sobremesa, combos e até desconto no frete. Outra ação que funciona muito é o sorteio de brindes. E, nesse caso, você ainda atualiza os dados dos clientes com o preenchimento dos cupons! Aliás, outra coisa que engaja bastante são os pontos de fidelidade. E, se você não tem um sistema digital para isso, faça cartões, tipo cartão de visita e um carimbo pequeno com o seu logo. A cada compra o cliente acumula pontos que são trocados quando o cartão estiver preenchido. Viu como é fácil dar um pontapé inicial. Depois é só ir aprimorando.
Como divulgar – Uma dica importante é você falar com os moradores do seu bairro, do seu entorno. Faça uma grande divulgação, coloque os cartazes disponíveis no kit lojista na frente do seu estabelecimento, distribua os folders. Afinal, a sua vizinhança precisa saber da promoção que você está fazendo. Além disso, divulgue também nas suas redes sociais. Lá no kit também tem material próprio para isso.
Faça sua inscrição na week das weeks
Então, gostou das dicas? Em breve tem mais. No entanto, no site da Sampa Week você vai poder ver essas e outras sugestões de como arrasar nas vendas. Além disso, vai acompanhar também todas as novidades da maior semana de descontos da cidade de São Paulo.
Se você ainda não é um participante oficial, faça agora a sua inscrição. Clique aqui e preencha o cadastro. É de graça!
Vem com a gente fazer em 2023 um janeiro diferente! Bora lá arrasar nas vendas!
IMAGEM: Reprodução
1ª publicação: 20/12/2022