Skip to content Skip to footer

Sampa Week é pauta de reunião do Conselho Consultivo da ACSP

Sob a coordenação do secretário Alfredo Veloza, a 13ª reunião do Conselho Consultivo da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) sob a gestão 2021/2023, ocorrida no dia 20 de outubro, contou com a participação especial da coordenadora do Conselho do Varejo (CDV) da entidade, Roseli Garcia.

Na pauta, a quarta edição da Sampa Week, uma programação especial que, durante uma semana, busca movimentar o comércio paulistano em uma época do ano em que as vendas costumam ser mais baixas, em janeiro.

Roseli palestrou sobre o tema e mostrou a importância do envolvimento de entidades e comerciantes no evento cujo objetivo é aquecer a economia durante a sazonalidade de início de ano, quando mais cidadãos estão de férias e, em contrapartida, mais pessoas estão visitando a cidade de São Paulo.

“O turismo é muito importante para a nossa cidade e ele fica aquecido nesse período após o ano novo. Precisamos aproveitar esse turista para, além de mostrar a cidade, aquecer as vendas do comércio e engajar os envolvidos para aumentar os resultados já no começo do ano”, comentou.

Entre as entidades que participaram da reunião, estão a Associação de Empresarial da Região Sul (AESUL), a Associação Brasileira da Indústria do Varejo (ABIV), a Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (ABLOS), a Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX), a Associação de Lojistas do Brás (ALOBRÁS), o Instituto para o Desenvolvimento do Varejo (IDV), a Nova União dos Lojistas da 25 de Março e Adjacências (Nova UNIVINCO), a Câmara de Dirigentes Lojistas do Bom Retiro (CDL Bom Retiro), Associação Paulista dos Empreendedores do Circuito das Compras (APECC), Associação Brasileira do Setor de Bicicletas (Aliança Bike), o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo (CRECISP), Sindicato do Comércio Atacadista de Drogas e Medicamentos, Correlatos, Perfumarias, Cosméticos e Artigos de Toucador no Estado de São Paulo (SINCAMESP), e o Sindicato dos Comerciários de São Paulo (SECSP).

Além das associações, a reunião contou com as presenças do economista-chefe do Instituto de Economia Gastão Vidigal (IEGV) da ACSP, Marcel Solimeo, do superintendente institucional da ACSP, Arnédio Bastos, do coordenador do Conselho de Política Urbana (CPU) da ACSP, Antonio Carlos Pela, e outros representantes da entidade como superintendentes distritais e diretores.

Fonte: ACSP