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Pais, Crianças, BF e Natal: comece já o planejamento das ações!

O tempo voa. Mal saímos dos festejos juninos e julinos e já está na hora de planejar o Dia dos Pais. Com consumidores cada vez mais conectados e informados, a dinâmica das estratégias de vendas precisa acompanhar o ritmo. Até o Natal, as datas importantes do varejo no segundo semestre serão uma seguidinha da outra. Ou seja, quem quiser oferecer a melhor experiência de compra precisa focar em planejamento.  

Confira as próximas datas comemorativas 

  • 13 de agosto – Dia dos Pais 
  • 12 de outubro – Dia das Crianças 
  • 24 de novembro – Black Friday 
  • 25 de dezembro – Natal 

Além dessas quatro datas principais, entre uma e outra temos feriados prolongados, que geram oportunidades para os varejos de alimentos e bebidas. Bem como o Dia do Professor em 15 de outubro e mudança de estação, com início do verão em 22 de dezembro. Datas que também devem ser trabalhadas.  

Estoque em dia requer planejamento 

Praticamente tudo o que você faz no seu negócio passa pelo estoque. Suas campanhas de vendas, giro de caixa, promoções… Afinal, estoque é dinheiro, que pode ou não estar sendo bem aplicado. Para ter um bom aproveitamento dessas datas comemorativas é fundamental ter um controle fiel do estoque. 

Aliás, uma grande aliada para você que não conta com processos automatizados é a boa e conhecida planilha do que entra e do que sai. Esse controle também vai ser de grande ajuda no planejamento das suas compras, a partir das informações do que virou e do que não virou no ano anterior.  Isso sem falar que com esses dados você pode negociar melhor com os fornecedores também.  

Time afinado e empático 

Para essa clientela mais dinâmica e participativa que é impactada por múltiplos canais, as oportunidades de compra estão a um clique. Contudo, aquele atendimento especial, empático e cativante é, sim, um diferencial, competitivo. Um time afinado, que conhece profundamente os produtos que vende, que está qualificado para dar a quem compra a informação mais precisa possível, tem mais chance de fechar uma venda, inclusive com valor agregado.  

Comunique com clareza 

Saber comunicar suas ações e promoções de forma direta, no tempo certo, visualmente atrativa e acessiva faz a diferença no atingimento das metas. Para isso, você pode contar com os kits de comunicação que o Conselho do Varejo|CDV prepara e compartilha gratuitamente. São peças de comunicação para uso físico e online. Afinal, quanto mais canais você usar para chegar à sua clientela, melhor. 

Bom planejamento e ótimas vendas! 

 

 IMAGEM: Freepik