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Negócios, E-Commerce, Economia, Varejo, Consumidor, Black Friday

Fique por dentro de tudo que aconteceu de mais importante no setor

NEGÓCIOS

Comerciantes dão novo uso às bancas de jornal

Esses pontos comerciais ainda precisam reservar espaço para vendas editoriais, mas em meio a livros e revistas, é possível comercializar um pouco de tudo. Bem localizadas em locais movimentados e vendendo de artesanato a café, as bancas de jornal ganharam uma nova roupagem nos últimos anos.

E-COMMERCE

Idosos online: uso da internet dispara entre público 60+

A evolução nas facilidades para o uso da internet no Brasil foi um dos principais motivos no aumento do número de pessoas que passaram a acessar a rede. Porém, o avanço mais significativo aconteceu entre o público da terceira idade e celular é apontado como dispositivo mais usado para o acesso.

ECONOMIA

Reforma tributária poderá deixar setor de serviços mais caro

Com o texto pendente de nova apreciação na Câmara dos Deputados, a reforma tributária poderá encarecer os serviços em geral. Isso porque o setor, sem cadeia produtiva longa, se beneficiará menos de créditos tributários, uma forma, segundo o governo, de compensar a cobrança de impostos.

VAREJO

Vendas no varejo em outubro caem 4,1% sobre um ano antes, indica Cielo

As vendas no varejo nacional tiveram queda de 4,1% em outubro sobre o mesmo mês do ano passado, descontada a inflação. Todos os setores apresentaram recuos, segundo indicador ICVA, da empresa de meios de pagamento Cielo. Entre os macrossetores, Serviços foi o que mais caiu, 7,1%.

CONSUMIDOR

Relacionamento com consumidor evita judicialização de reclamações

Fortalecimento do relacionamento com o consumidor é chave para litigância justa e racional de problemas e reclamações. Segundo a Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente (ABRAREC), o excesso de judicialização gera uma série de malefícios para organizações e consumidores.

BLACK FRIDAY

Setor de eletrônicos deve lucrar R$ 15 bi na Black Friday, diz associação

O setor de eletrônicos deve lucrar R$ 15,5 bilhões durante a Black Friday, prevista para 24 de novembro deste ano. É o que mostra pesquisa da Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços), encomendada ao Instituto Datafolha.