Fique por dentro de tudo que aconteceu de mais importante no setor
NEGÓCIOS
Aquisição da Boa Vista pela Equifax vai ampliar serviços das ACs
Alfredo Cotait Neto, presidente da CACB, diz que as associações comerciais terão maior capacidade para desenvolver produtos voltados aos pequenos negócios. Recentemente, a Boa Vista Serviços anunciou que será incorporada pelo birô de crédito norte-americano Equifax.
ALIMENTAÇÃO
85% dos consumidores buscam refeições mais saudáveis fora de casa
De acordo com pesquisa realizada pela Ticket, 85% dos consumidores que fazem refeições fora de casa estão mais conscientes sobre saúde e a importância de uma alimentação mais saudável. O estudo também mostrou que 39% dos estabelecimentos já notaram essa demanda.
CONSUMO
Intenção de consumo das famílias sobe 1,3% em fevereiro ante janeiro
Os brasileiros ficaram mais propensos às compras em fevereiro, de acordo com dados divulgados pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A Intenção de Consumo das Famílias (ICF) subiu a 95,7 pontos, mas ainda está desfavorável (abaixo dos 100 pontos).
ATACAREJO
Lojas convertidas de hipermercados para Assaí vendem duas vezes mais
O Assaí Atacadista já registra um volume de vendas entre duas e duas vezes e meia maior nas 47 lojas convertidas a partir dos pontos de hipermercados da bandeira Extra adquiridos em 2021. As unidades convertidas já estão entre as principais do Assaí em termos de vendas e fluxos de clientes.
ECONOMIA
CEOs destacam desafios e oportunidades em 2023
Assuntos como sustentabilidade, retenção de talentos, modelo de trabalho e diversidade têm ocupado cada vez mais espaço na agenda dos CEOs das grandes empresas. Em 2023, além do cenário econômico do País, essas questões viraram prioridade dos executivos.
VAREJO
Crise Americanas: cenário de riscos para fornecedores de produtos
A consultoria Kantar publicou um estudo sobre os efeitos da crise e como ela afeta marcas, categorias e varejistas brasileiros. A companhia tem uma dívida total de R$ 43 bilhões, dos quais aproximadamente R$ 875 milhões são para micro, pequenas e médias empresas brasileiras.