Skip to content Skip to footer

Natal, E-Commerce, Economia, Leis e Tributos, Gestão, Varejo

Fique por dentro de tudo que aconteceu de mais importante no setor

NATAL

ACSP abre inscrições para o concurso Natal Iluminado 2023

A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em parceria com a Prefeitura, abriu as inscrições para a edição 2023 do concurso Natal Iluminado. A iniciativa vai premiar as melhores decorações de Natal da cidade. Os interessados devem se inscrever no site Natal Iluminado até o dia 10 de dezembro.

E-COMMERCE

Mais da metade das compras online é feita por celulares

As compras online via smartphone passaram de 42% para mais de 50% dos pedidos, com crescimento constante ano a ano. O levantamento foi feito pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). O e-commerce já ultrapassou a marca dos 10% das vendas totais do varejo.

ECONOMIA

Mercado reduz previsão da inflação de 4,59% para 4,55% este ano

A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) caiu de 4,59% para 4,55% neste ano, de acordo com o Boletim Focus divulgado pelo Banco Central. Já a projeção de expansão da economia caiu para 2,85%.

LEIS E TRIBUTOS

Governo revoga medida que permitia trabalho no comércio em feriados

O governo federal revogou a “autorização permanente” que vigorava desde 2001 e garantia o trabalho no comércio em feriados. A autorização de trabalho em feriados vai depender de convenção coletiva e lei municipal. Associações Comerciais foram pegas de surpresa.

GESTÃO

Integração entre físico e digital é feita apenas por um terço do foodservice

Gestão descentralizada é um dos principais problemas do setor e pode acabar acarretando grandes falhas na operação. Apenas um terço dos varejistas brasileiros de foodservice faz uma gestão centralizada do negócio, integrando a loja física e os canais digitais, segundo pesquisa TOTVS.

VAREJO

Varejo deve faturar R$ 4,64 bi com recorde de vendas na Black Friday

O comércio varejista deve faturar R$ 4,64 bilhões na campanha de promoções da Black Friday deste ano, prevê a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O resultado representa crescimento de 4,3% em relação ao ano passado, já descontada a inflação no período.