Skip to content Skip to footer

Meios de Pagamento, Gestão, Confiança, Economia, Tributos, Varejo

Fique por dentro de tudo que aconteceu de mais importante no setor

MEIOS DE PAGAMENTO

Cartão de loja faz lares aumentarem 20% seus gastos no supermercado

Pesquisa revela que utilização do chamado private label aumentou devido às condições econômicas adversas no país. Segundo a pesquisa realizada pela NielsenIQ, lares que utilizam cartão de supermercados ou atacados gastam 20% mais do que os que usam outra forma de pagamento

GESTÃO 

Hábitos de consumo dos millennials são cada vez mais digitais

Pesquisa realizada por especialista em comércio eletrônico mostra que os hábitos de consumo dos millennials será cada vez mais digital. É importante destacar que o comportamento de compra desse grupo, que envolve pessoas entre 25 e 40 anos, costuma orientar as estratégias do comércio.

CONFIANÇA

Confiança do consumidor sobe 2,5 pontos em março

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC), medido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), cresceu 2,5 pontos na passagem de fevereiro para março deste ano. Com a alta, que veio depois de duas quedas consecutivas, o indicador atingiu 87 pontos, em uma escala de 0 a 200.

ECONOMIA

Brasileiros estão concentrando gastos em alimentação, educação e saúde

Levantamento realizado pela fintech Trigg sobre as tendências de consumo de 2023, apontam que os brasileiros estão readequando seus hábitos de compras. Alimentação (58%), educação (37%) e saúde (34%) são as principais preocupações do consumidor.

TRIBUTOS

Cliente da Shein é taxado com imposto mais caro que a compra

Entidades do varejo vêm pressionando o governo e o Congresso pela taxação. Elas alegam que as lojas muitas vezes se aproveitam da isenção do imposto de importação para compras internacionais até US$ 50 entre pessoas físicas – o que não seria o caso.

VAREJO

Maioria dos brasileiros não é leal às marcas nas compras do dia a dia

Quase dois terços dos brasileiros (64%) não têm marcas ‘queridinhas’ em suas cestas de compras de itens do dia a dia, como alimentos, bebidas e produtos de higiene e limpeza. Entre os consumidores pouco fiéis, o principal fator que leva à troca de uma marca na hora das compras é o preço.