Skip to content Skip to footer

Meios de Pagamento, E-Commerce, Tendências, Economia, Varejo, Impostos e Tributos

Fique por dentro de tudo que aconteceu de mais importante no setor

MEIOS DE PAGAMENTO

Próximo do consumidor: Armarinhos Fernando lança cartão próprio

Com 17 lojas no Estado de São Paulo e matriz localizada na região central da cidade, a Armarinhos Fernando lançou um cartão próprio da loja para facilitar o acesso aos produtos da loja e se aproximar do consumidor, com vantagens exclusivas. A expectativa é de emitir mais de 100 mil cartões no primeiro ano.

E-COMMERCE

Dia das Mães faz pequenos lojistas on-line faturarem 33% mais

Os pequenos e médios lojistas movimentaram R$ 189,5 milhões em vendas digitais no período relacionado ao Dia das Mães, número 33% maior em relação a igual período de 2022, quando faturaram R$ 142 milhões. Os dados são do levantamento realizado pela Nuvemshop.

TENDÊNCIAS

Varejo de vizinhança é a principal tendência supermercadista

As mudanças nos hábitos de consumo dos brasileiros trouxeram novas perspectivas para o segmento supermercadista e impulsionaram o chamado comércio local. Esse comportamento traz oportunidades para o varejo de vizinhança, ou comércio local, se desenvolver a custos menores.

ECONOMIA

Vendas do comércio varejista crescem 0,8% em março

O volume de vendas do comércio varejista brasileiro teve alta de 0,8% em março deste ano, na comparação com fevereiro, quando houve estabilidade. Os dados são da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

VAREJO

Perspectivas ainda são desafiadoras

Segundo analistas, após um primeiro trimestre com ambiente macroeconômico difícil e clima desfavorável à demanda, o varejo deve continuar a enfrentar desafios nos próximos trimestres. Fortes bases de comparação e feriados podem atrapalhar o crescimento.

IMPOSTOS E TRIBUTOS

Reforma tributária vai manter limites do Simples Nacional, diz Fazenda

Empreendedores alegam que, com a inflação, limites de faturamento para aderir ao programa deveriam ser alargados. Na reforma tributária, empresas do Simples poderão optar pelo futuro Imposto sobre Valor Agregado (IVA), a ser criado na reforma tributária.