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Meio do ano chega com boas oportunidades de alavancar vendas

Chegamos ao meio do ano e com ele também as boas oportunidades de alavancar vendas. O mês de junho, que começou com o Dia dos Namorados, assim como o de julho, ainda têm temporada de festas juninas e julinas e mudança de estação. Seja qual for o seu tipo de comércio, entre no clima e aproveite a ocasião.  Vale lembrar que as pessoas também compram pelos olhos e pela memória afetiva. Uma bela ambientação interna e uma vitrine bem decorada atraem a atenção e, inclusive, podem até influenciar na decisão de compra. Aliás, quem baixou o kit CDV Dia dos Namorados pode comprovar isso. 

Oportunidade para todos 

Vamos começar com a temporada de festas juninas que têm como ponto central do Dia de São João, 24 de junho. No entanto, os festejos continuam por julho e em alguns lugares por agosto, as famosas julinas e agostinas. Embora o varejo de alimentos, roupas, calçados e fantasias leve vantagem, com criatividade é possível criar muitas oportunidades. Ou seja, um salão de beleza, por exemplo, pode lançar um serviço de maquiagem e esmaltação de unhas com elementos típicos. 

Que tal um café com bolo de milho? 

Use a imaginação e a criatividade para atrair a clientela. Se você tem um pequeno comércio e quer dar uma ativada naquelas pessoas que não têm vindo com frequência à loja, convide para um café com bolo de milho, por exemplo. Com isso você ativa o  gatilho mental da memória afetiva das comidas de festas juninas e cria empatia. Claro que para isso você precisa ter um cadastro bem atualizado. Nos dias de hoje, nos quais dados sobre o cliente valem ouro, ter informações como contato, preferência, última compra é o básico.  

Troca de estação: hora de alavancar vendas 

No meio dos festejos temos a chegada do inverno, no dia 21 de junho. Época para dar aquela analisada no que anda encalhado. Aliás, quem faz gestão de estoque leva vantagem nessa. No entanto, só com um bom controle do que entra e do que sai é possível saber o que vale a pena colocar em promoção, de que forma, com qual margem e etc.  

Comunique e apareça 

Além disso, use todos os pontos de contato possíveis para chegar ao comprador. Afinal, quem não aparece, não é conhecido. As mídias sociais estão aí para isso. Os aplicativos de mensagens instantâneas também podem ser grandes aliados.  

Meios de pagamento 

A experiência de pagamento também é um diferencial competitivo. Quanto mais opções oferecidas, mais chance de fechar uma venda. Afinal, cada perfil de consumidor pode demandar diferentes meios de pagamento. Além disso, a experiência deve ser simples e agradável.  Boas vendas!