Skip to content Skip to footer

Mediação, Varejo, Economia, Franquia, Comércio, Consumo

Fique por dentro de tudo que aconteceu de mais importante no setor

MEDIAÇÃO

Associações da Facesp oferecerão serviços de mediação e arbitragem

As Associações Comerciais da rede Facesp vão oferecer aos empreendedores o serviço de mediação e arbitragem para a resolução de conflitos por meio de parceria com a Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE). Empresários associados terão 30% de desconto. 

VAREJO

Shopping Center Norte e Lar Center investem em expansão

Projeto de mais de R$ 120 milhões visa modernizar e adequar os empreendimentos às tendências que mostram um novo comportamento do consumidor, que busca atividades para além das compras, como eventos, experiências gastronômicas, lojas temáticas, entre outros. 

ECONOMIA

Demanda do consumidor por crédito recua 1% em setembro

A demanda do consumidor por crédito recuou 1,0% em setembro, na variação mensal, segundo dados da Boa Vista. Apesar do resultado negativo e da tendência de desaceleração da demanda pela alta dos juros, a expectativa é que a busca por crédito termine o ano com alta em relação a 2021.

FRANQUIA

Franchising cresce 12% este ano com foco em expandir pelo país

O setor de franquias deve crescer 12% este ano, revela levantamento da Associação Brasileira de Franquias (ABF), divulgado durante convenção anual do setor. O faturamento acumulado passa dos R$ 91 bilhões, com uma projeção de chegar aos R$ 200 bilhões. 

COMÉRCIO

Vendas do varejo caem 0,7% em setembro, diz Boa Vista

As vendas no comércio varejista recuaram 0,7% entre os meses de agosto e setembro, segundo a Boa Vista, que têm abrangência nacional. O resultado reforçou o desempenho já fraco do setor no terceiro trimestre, período no qual houve queda de 1,1% na comparação com mesmo período de 2021.

CONSUMO

Varejo deve focar na personalização da jornada do consumidor

Em vez de tentar o crescimento com o mesmo modelo em diferentes lugares, focando em uma estratégia onipresente, o varejo deve pensar em seus clientes em nível local. Esse é um dos alertas de um novo estudo divulgado pelo Boston Consulting Group.