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Leis e Tributos, Varejo, Consumo, Tecnologia, Finanças, Varejo II

Fique por dentro de tudo que aconteceu de mais importante no setor

LEIS E TRIBUTOS

SP poderá ter conselho com comerciantes para auxiliar no urbanismo

Uma emenda ao projeto de revisão do Plano Diretor da cidade de São Paulo (PL 127/23) propõe a criação de Conselhos Locais do Comércio. Os conselhos terão, obrigatoriamente, um representante da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). IMAGEM: Paulo Pampolin/DC

VAREJO

Varejo alimentar amplia aposta no foodservice para atrair consumidor

O varejo alimentar tem passado por uma intensa transformação para se adequar às mudanças de comportamento dos consumidores.  Uma das maiores tendências do setor é a integração do foodservice, para atender a busca do consumidor por conveniência e praticidade.

CONSUMO

Tíquete médio nas farmácias cai 24% em dois anos

A cesta de produtos adquiridos também sofreu uma redução, conforme apontou a 6ª edição da pesquisa do IFEPEC – Instituto Febrafar de Pesquisa e Educação Corporativa em parceria com a Unicamp. O levantamento envolveu 4 mil consumidores em todo o país.

TECNOLOGIA

Gigantes da tecnologia debatem caminhos da inovação para o varejo

De dispositivos a sistemas operacionais com IA, setor será reconfigurado nos próximos anos, alertam executivos da SAP, Microsoft e Google. Segundo eles, o varejo brasileiro precisa investir em inovação de gestão, análise de dados, logística reversa, linguagem natural e retenção de mão de obra.

FINANÇAS

Inflação desacelera a 0,23% em maio, diz IBGE

Segundo Denis Medina, economista e professor da Faculdade do Comércio (FAC-SP), a inflação de maio veio abaixo da expectativa do mercado, que era de 0,33%, o que sugere que o Banco Central poderá iniciar a redução da taxa básica de juros, a Selic.

VAREJO II

Empresas líderes em CX crescem 190% mais do que a média

Empresas líderes em Customer Experience conseguem gerar um crescimento até 190% maior do que a média em um prazo de três anos. Essa é uma das conclusões de um novo estudo do Boston Consulting Group (BCG). O estudo aponta que os benefícios vão além de um maior crescimento.