Fique por dentro de tudo que aconteceu de mais importante no setor
FINANÇAS
Registros de inadimplentes avançam 0,2% em fevereiro, diz Boa Vista
Os registros de inadimplentes na base de dados da Boa Vista cresceram 0,2% em fevereiro, na comparação com janeiro. Foi a oitava alta mensal consecutiva, embora a magnitude do avanço tenha sido a menor dos últimos 12 meses. Na comparação interanual a alta foi forte, de 25,8%.
MEIOS DE PAGAMENTO
Cartão de débito deverá pagar comércio de forma instantânea
A partir do ano que vem, a transferência de recursos nas operações realizadas com cartão de débito poderá ocorrer de forma instantânea. Essa é uma das iniciativas que o setor de cartões prepara para aumentar a competitividade do cartão, pressionado pelo avanço do Pix.
ECONOMIA
Projeção da inflação tem variação negativa para 5,95%, diz BC
A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerada a inflação oficial do país, teve uma variação negativa de 5,96% para 5,95% este ano. A estimativa consta no Boletim Focus de 20 de março, pesquisa divulgada semanalmente pelo Banco Central (BC).
VAREJO
Dotz lança Meu Varejo com dados sobre comportamento do consumidor
A plataforma promete ajudar, por meio de informações sobre performance, campanhas promocionais dos consumidores e insights, a engajar clientes e aumentar vendas. Com isso, os dados aparecem de maneira automatizada, em tempo real e disponibilizada de forma gratuita.
CONSUMO
Brasileiros gastaram R$ 216,2 bi com alimentação fora de casa em 2022
Segundo o Instituto Foodservice Brasil houve um aumento de 27,6% em comparação ao ano anterior; em relação aos níveis pré-pandemia, a alta foi de 1%. Só no último trimestre de 2022 foram R$ 56,5 bilhões gastos e nesse caso a alta foi de 10% sobre período do ano anterior.
E-COMMERCE
Vendas no e-commerce crescem 43% no Dia do Consumidor
Segundo dados da Rede, empresa de meios de pagamentos do Itaú Unibanco, houve um aumento de 43% no faturamento nas vendas via e-commerce na data, na comparação com o mesmo dia de 2022. Setores de hospedagem, entretenimento e turismo tiveram altas expressivas.