Fique por dentro de tudo que aconteceu de mais importante no setor
FINANÇAS
ACCredito é autorizada a operar repasses de recursos do BNDES
Braço financeiro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), a ACCredito se tornou a primeira fintech autorizada a realizar operações de repasse do BNDES e passa a integrar um grupo de 70 instituições financeiras que em 2022 direcionou R$ 46 bi a pequenos negócios.
ECONOMIA
Número de bares e restaurantes com prejuízo em agosto aumenta 5%
Em todo o país, o número de bares e restaurantes que encerraram o mês de agosto no prejuízo cresceu 5%, segundo pesquisa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). A principal razão para o saldo negativo foi a queda das vendas no mês, sinalizada por 82% dos entrevistados.
NEGÓCIOS
Regionalização do varejo tem sido barreira à entrada de multinacionais
Atraídas pelo potencial de consumo, companhias como a americana Walmart e a holandesa Makro atuaram no país por um longo período, antes de desistirem do negócio. Certamente, o fortalecimento e a concorrência do varejo regional, verificado nos últimos tempos, pesou na decisão.
ESG
Nestlé lança programa de contratação para pessoas acima dos 50 anos
A Nestlé criou o programa Experiência que Faz Bem, que oferece oportunidades de trabalho para pessoas com mais de 50 anos atuarem em lojas próprias da companhia espalhadas pelo Brasil. As inscrições podem ser feitas até 20 de outubro na página oficial da empresa.
VAREJO
Converse inaugura primeira loja física no Brasil
Shopping Cidade de São Paulo, na Avenida Paulista, foi o local escolhido pela marca para abrir espaço que visa aprofundar conexão com os consumidores brasileiros. A forte presença de cultura e criatividade na Av. Paulista inspirou a escolha pelo endereço.
INOVAÇÃO
10 insights da Zee.Dog para inovar com a marca própria
O modelo de negócio da pet tech cria produtos disruptivos com a própria marca, como coleiras de neoprene e roupas para os donos dos pets, para se destacar em um mercado com pouca diferenciação, mas que deve crescer 14% e lucrar R$ 60 bilhões em 2023, segundo o Instituto Pet Brasil.