Skip to content Skip to footer

Espaço Empreendedor, Consumo, Benefícios, Confiança, ESG, Tendência

Fique por dentro de tudo que aconteceu de mais importante no setor

ESPAÇO EMPREENDEDOR

ACSP implanta Espaço do Empreendedor na Nova Feira da Madrugada

No local será possível fazer a regularização e a abertura de MEI, registro de marcas e patentes, emissão de certificados e declarações e consultas ao Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC).  O empresário também poderá obter financiamentos e acesso a cursos da Faculdade do Comércio, etc.

CONSUMO

Empresas preparam novos produtos e serviços para consumo popular

Da indústria a prestadores de serviços, empresas começaram a desenhar produtos adequados para o bolso dos brasileiros das classes C, D e E. No entanto, admitem que ainda há obstáculos a serem superados para o consumo popular deslanchar, como inflação e juros altos.

BENEFÍCIOS

Programas de fidelidade crescem entre pequenos varejistas

O brasileiro tem se interessado cada vez mais em receber benefícios nas compras diárias. De acordo com dados da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF), o porcentual de pessoas que preferem marcas que oferecem programas de fidelidade cresceu para 72%..

CONFIANÇA

FGV: Confiança do consumidor baixou 2,2 pontos em janeiro ante dezembro

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) caiu para 85,8 pontos, após avanço de 2,7 pontos em dezembro. Em médias móveis trimestrais, o índice caiu 0,9 ponto, para 86,4 pontos. Entre os dois principais componentes do ICC, o Índice de Expectativas (IE) recuou 3,6 pontos.

ESG

Fort Atacadista venderá produtos da ONG Amigos do Bem

O Grupo Pereira acaba de anunciar uma ampliação da parceria com a ONG Amigos do Bem, instituição que promove ações voltadas para a inclusão social no sertão nordestino. As lojas Fort Atacadista, braço de atacarejo do Grupo, irão vender os produtos da instituição.

TENDÊNCIA

Busca por ‘delivery para notívagos’ cresce na madrugada

Depois de facilitarem o consumo ao longo do dia, os aplicativos agora estão se tornando uma opção para os clientes mais notívagos que preferem comprar na madrugada sem que tenham que se deslocar até lojas de conveniência, mercados ou adegas que funcionam 24 horas, que estão em declínio.