Skip to content Skip to footer

ESG, Varejo, Finanças, Mobilidade, Economia, Tributos

Fique por dentro de tudo que aconteceu de mais importante no setor

ESG

Marcas usam o social-commerce para concretizar as vendas mais rápido

A tecnologia deu voz ao consumidor, que tomou o poder sobre o produto e passou a cobrar por essa influência. Para atender esses consumidores, as marcas têm investido em ações ESG, para além do social e ambiental. Com o slogan “Lute como uma garota”, a Nike traz a fala do feminismo.

VAREJO

Assaí abre novo CD e dobra capacidade logística em São Paulo

A operação, que gerou mais de 500 novos postos diretos de trabalho, dobra a capacidade logística da empresa no Estado. A empresa estima chegar a 300 lojas em 2023. Um dos motores de aceleração dessa estratégia foi a aquisição de 70 pontos comerciais de hipermercados realizada em 2021.

FINANÇAS

BC libera oficialmente transferências bancárias pelo WhatsApp

A medida é válida para arranjos da Visa com o uso de conta de pagamento pós-paga, pré-paga e de depósito. Em março do ano passado, o BC já havia autorizado a realização de transferências de recursos entre os usuários do WhatsApp.

MOBILIDADE

Varejo vai priorizar investimentos em soluções móveis, diz estudo

Os varejistas brasileiros têm como prioridade de investimento nos próximos dois anos ampliar o uso de soluções em dispositivos móveis. A informação é do Índice de Produtividade Tecnológica (IPT) de Varejo, realizado pela Totvs em parceria com a HWR Pesquisas Avançadas.

ECONOMIA

Alta da inadimplência acende sinal amarelo em bancos e varejistas

O avanço da inadimplência acendeu o sinal amarelo para bancos e varejistas, que viram os resultados do terceiro trimestre prejudicados, em parte, pelo calote. Agora, estão mais cautelosos na aprovação de novos financiamentos e aumentaram as reservas para perdas futuras com o crédito.

TRIBUTOS

Impostômetro chega aos R$ 2,5 trilhões, informa a ACSP

No ano passado, esse mesmo valor foi alcançado 40 dias mais tarde. Segundo Marcel Solimeo, economista da ACSP, além da retomada da economia, o que explica a arrecadação acelerada são os efeitos da inflação, uma vez que os tributos indiretos, tais como ICMS, incidem sobre o preço final.