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Emocione e conquiste clientes com o Kit Dia das Mães do CDV

Modernas, tradicionais, analógicas, digitais, esportistas, aventureiras, caseiras… Definitivamente, mãe não é tudo igual. Por isso mesmo, tem oportunidade para todos os segmentos nesta que é uma das datas mais importantes do varejo. Com o Kit Dias das Mães você vai deixar sua comunicação ainda mais assertiva, bonita e eficiente. Produzido pelo CDV, o Conselho do Varejo da Associação Comercial de São Paulo, é gratuito, fácil de baixar e usar! 

Não perca tempo, baixe agora o seu! Afinal, as expectativas são positivas para a mais importante data sazonal do primeiro semestre. Segundo dados da Pesquisa Globo Dia das Mães, 81% dos entrevistados pretendem comemorar a data. A intenção de presentear alguém também cresceu. Para este ano são 72%, no ano passado, 61%.   

Uma data que fala ao coração 

O apelo emocional para o Dia das Mães é muito forte. O que faz da data uma das mais significativas para o comércio, perdendo apenas para o Natal. Mães, esposas, sogras, madrinhas, filhas, amiga, entre outras. As intenções em presentear são diversas. Então, foco na comunicação e na abordagem de vendas.   

Vendas vêm crescendo  

Segundo a Neotrust, no ano passado a data gerou um faturamento de R$ 7 bilhões e um volume de pedidos de 14 milhões no varejo digital.  Já as pequenas e médias empresas faturaram R$ 142 milhões em seus canais digitais, de acordo com a Nuvenshop. Portanto, um crescimento de 6,8% quando comparado ao ano de 2021. 

Presente varia de acordo com a idade dos filhos 

Mãe não é tudo igual e as preferências de presente mudam conforme a idade dos filhos, de acordo com as mães ouvidas pela pesquisa Globo. Para quem tem filho até 12 anos, por exemplo, as três primeiras colocações são: roupas (19%), perfumes (17%) e viagens (17%). Já as mães de adolescentes de 13 a 19 anos preferem: perfumes (21%), roupas (20%) e celular/smartphone (14%). No entanto, para mães de adultos acima de 20 anos, as viagens ocupam a primeira posição com 20%. Depois, perfumes (17%) e roupas (14%). 

Formas de pagamento 

O pagamento em dinheiro lidera as intenções com 44%. Contudo, esse percentual aumenta nas classes DE para 59%. Em seguida vem o cartão de crédito parcelado com 30%, percentual que sobe para 40% nas classes AB. Depois cartão de crédito à vista, débito 19% e Pix com 17%, entre outras formas. Oferecer várias possibilidades de pagamento faz toda a diferença. Pense nisso! 

Facilidade na troca 

A maioria das pessoas entrevistadas, ou seja 53%, prefere comprar em lojas físicas pela facilidade na troca. Destas, 58% pretendem ir em lojas de shopping center (sobe para 71% nas classes AB) e 42% em lojas de rua (sobe para 59% nas classes DE). Pensando nas possíveis trocas, esse momento é também uma ótima oportunidade de aumentar o tíquete, realizar novas vendas e conquistar novos clientes. Prepare seu time. 

Use todos os canais de comunicação 

A sua campanha, a sua promoção e as ações especiais para a data precisam chegar até o/a cliente. Então, use todos os canais e pontos de contatos possíveis. Com o Kit Dia das Mães do Conselho do Varejo, você não precisa se preocupar em ficar criando leiautes, banner, cards. Já está tudo pronto, só esperando você baixar! E o melhor: é de graça.  Baixe agora!  

Peças de comunicação que fazem parte do kit Dia das Mães 

  • Um banner para site (1920x1080px) 
  • Uma capa para página no Facebook 
  • Uma capa para página no LinkedIn 
  • Um post quadrado para redes sociais 
  • Uma arte para Display em L para balcão (10x15cm) 
  • Card para WhatsApp 
  • Um Story para Instagram e Facebook  
  • Um Cartaz A3
  • Um flyer A5 (impressão 4×0 cores – somente um lado) 
  • Um adesivo para vitrine tamanho A3 

Viu, está tudo prontinho! Agora, é só criar uma bela campanha com ações e promoções bem atrativas, avisar a clientela, oferecer um ótimo atendimento e variadas formas de pagamento. 

Boas vendas e Feliz Dia das Mães! 

 IMAGEM: reprodução-CDV