Skip to content Skip to footer

Economia, Tecnologia, E-commerce, Finanças, Varejo, Negócios

Fique por dentro de tudo que aconteceu de mais importante no setor

ECONOMIA

Compras online são habituais para 81% dos brasileiros maiores de 60

Estudo da SBVC aponta que a comodidade e os preços atraem esse público mais maduro para a internet, enquanto a falta de estrutura o afasta das lojas físicas. Entre os fatores que fizeram esse consumidor entrar no digital estão a possibilidade de comprar a qualquer hora.

TECNOLOGIA

Os desafios do autoatendimento no varejo: expectativas vs. realidade

O auto checkout, inicialmente encarado com grande entusiasmo, agora enfrenta desafios. Mesmo com sua presença sendo consolidada, a experiência do consumidor deve permanecer em destaque, enquanto as empresas buscam o equilíbrio entre eficiência e atendimento ao cliente.

E-COMMERCE

Pimpolho lança e-commerce com foco em varejistas

A empresa de produtos infantis lançou um e-commerce específico para revendedores. O objetivo é potencializar a atuação no segmento infantil e alcançar a meta de faturamento de R$ 200 milhões neste ano. A novidade é uma tendência de mercado para as indústrias B2B.

FINANÇAS

Boa Vista: registros de inadimplentes caem 3% em setembro

Já a recuperação de crédito cresceu 1,7% na variação mensal. O birô de crédito atribui a melhora à normalização do mercado de trabalho e ao incremento da renda. O indicador fechou o terceiro trimestre acumulando queda de 2,8%, na comparação com o segundo deste ano. 

VAREJO

Black Friday promete forte disputa entre varejistas brasileiras e chinesas

Renner, Magalu e Riachuelo estarão na disputa com as chinesas Shein, Shoppe e AliExpress nesta Black Friday! Realizar vendas cross border tem sido uma das táticas adotadas pelas varejistas nacionais como resposta ao avanço de competidores estrangeiros.

NEGÓCIOS

Pague Menos lança plano próprio de celular para fidelizar cliente

Os chips serão distribuídos nas farmácias, de graça, e os interessados vão pagar apenas pelos planos. A iniciativa faz parte de uma estratégia que busca combinar serviços de telecomunicações e de saúde, com o objetivo de atrair e fidelizar os consumidores.