Fique por dentro de tudo que aconteceu de mais importante no setor
ECONOMIA
Compras online são habituais para 81% dos brasileiros maiores de 60
Estudo da SBVC aponta que a comodidade e os preços atraem esse público mais maduro para a internet, enquanto a falta de estrutura o afasta das lojas físicas. Entre os fatores que fizeram esse consumidor entrar no digital estão a possibilidade de comprar a qualquer hora.
TECNOLOGIA
Os desafios do autoatendimento no varejo: expectativas vs. realidade
O auto checkout, inicialmente encarado com grande entusiasmo, agora enfrenta desafios. Mesmo com sua presença sendo consolidada, a experiência do consumidor deve permanecer em destaque, enquanto as empresas buscam o equilíbrio entre eficiência e atendimento ao cliente.
E-COMMERCE
Pimpolho lança e-commerce com foco em varejistas
A empresa de produtos infantis lançou um e-commerce específico para revendedores. O objetivo é potencializar a atuação no segmento infantil e alcançar a meta de faturamento de R$ 200 milhões neste ano. A novidade é uma tendência de mercado para as indústrias B2B.
FINANÇAS
Boa Vista: registros de inadimplentes caem 3% em setembro
Já a recuperação de crédito cresceu 1,7% na variação mensal. O birô de crédito atribui a melhora à normalização do mercado de trabalho e ao incremento da renda. O indicador fechou o terceiro trimestre acumulando queda de 2,8%, na comparação com o segundo deste ano.
VAREJO
Black Friday promete forte disputa entre varejistas brasileiras e chinesas
Renner, Magalu e Riachuelo estarão na disputa com as chinesas Shein, Shoppe e AliExpress nesta Black Friday! Realizar vendas cross border tem sido uma das táticas adotadas pelas varejistas nacionais como resposta ao avanço de competidores estrangeiros.
NEGÓCIOS
Pague Menos lança plano próprio de celular para fidelizar cliente
Os chips serão distribuídos nas farmácias, de graça, e os interessados vão pagar apenas pelos planos. A iniciativa faz parte de uma estratégia que busca combinar serviços de telecomunicações e de saúde, com o objetivo de atrair e fidelizar os consumidores.