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Economia, E-Commerce, Varejo, Crédito, Negócios

Fique por dentro de tudo que aconteceu de mais importante no setor

ECONOMIA

Melhora expectativa dos empresários com as vendas de Natal, diz Boa Vista

O otimismo para as vendas de Natal em 2022 atinge a maioria dos empresários, segundo pesquisa da Boa Vista. O levantamento mostra que 44% das empresas entrevistadas creem em aumento das vendas para a data este ano, em relação ao ano passado.

E-COMMERCE

E-commerce brasileiro prevê vendas de R$ 17,32 bilhões no Natal

Se confirmado, o valor vai representar um aumento de 3,82% em relação ao mesmo período de 2021. Segundo o levantamento, o ticket médio também deve subir neste ano, para R$ 450. Os dados são da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

VAREJO

Submarino estreia no varejo físico após 23 anos no e-commerce

Com 23 anos de história no e-commerce, o Submarino chega ao varejo físico por meio de quiosques. O primeiro foi inaugurado em Barueri, SP. O modelo tem sortimento de cerca de 700 produtos, como capinhas para smartphones, mouses, teclados, fones de ouvido, cabos, etc.

CRÉDITO

Mercado de crédito ‘podre’ no País pode bater recorde de R$ 75 bilhões

Com a inadimplência batendo novos recordes e pressionando a carteira de crédito de grandes bancos, varejistas e fintechs, o volume de contas já vencidas que devem ser vendidas a casas especializadas – o chamado “crédito podre” – poderá terminar o ano com cerca de R$ 75 bilhões.

VAREJO II

Mercado de Santo Amaro reabre após 5 anos

Aos 125 anos, o Mercado Municipal de Santo Amaro, na zona sul da cidade de São Paulo, reabre com um novo perfil, ares de shopping, cinco pavimentos, decoração “instagramável” e mais que o triplo da área construída anteriormente. As mudanças incluem também um novo nome: Santo Mercado.

NEGÓCIOS

Indústria se veste de varejo e vende moda online direto ao consumidor

Modelo de negócio ganha espaço no Brasil com a curadoria de plataformas de comércio eletrônico. Ao encurtar o caminho entre as linhas de produção e o cliente final, há ganhos em escala, visibilidade, produtividade e rentabilidade nas fábricas, que sentem melhor a temperatura do consumidor.