Fique por dentro de tudo que aconteceu de mais importante no setor
E-COMMERCE
Governo pode negociar ajustes na isenção para compras de até US$ 50
O governo federal, por meio do Ministério da Fazenda, diz que negocia possíveis ajustes na medida que prevê isenção do Imposto de Importação para compras de até US$ 50 em sites internacionais. A isenção passou a valer em 1º de agosto e tem sido alvo de críticas intensas do varejo nacional.
VAREJO
Vendas do varejo caem 4,2% em julho de 2023, diz pesquisa
As vendas do varejo brasileiro caíram 4,2% em julho de 2023 na comparação com o mesmo período do ano anterior, segundo estudo da empresa de meios de pagamento Stone. A maior queda foi no setor de bebidas e fumo na comparação com o mesmo período de 2022.
MEIOS DE PAGAMENTO
Amazon lança cartão de crédito próprio em busca de fidelização
Em parceria com o Bradesco, Mastercard e Bradescard, a Amazon lança em todo o país seu primeiro cartão de crédito. Com uma proposta de cashback, parcelamento que chega a 15 vezes e reversão de até 5% do valor da compra em produtos Amazon.
FINANÇAS
Presidente do BC fala em extinguir rotativo do cartão de crédito
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou que a instituição avalia alternativas para reduzir a inadimplência nas operações com cartão de crédito rotativo. Entre elas, a extinção do rotativo do cartão que é acionado automaticamente sobre o saldo devedor.
NEGÓCIOS
Brás vai ter novo shopping em setembro, o Plaza Polo
Com cinco pisos, o empreendimento terá 30 mil metros quadrados de área construída e 250 vagas para estacionamento de carros. Serão mais de 400 lojas de 10 a 12 metros quadrados. O espaço vai funcionar como atacarejo, a partir das 4h da manhã. A expectativa é de fluxo de 20 mil pessoas por dia.
ECONOMIA
Mercado eleva para 2,29% projeção do crescimento da economia em 2023
A previsão do mercado financeiro para o crescimento da economia brasileira este ano subiu de 2,26% para 2,29%. A estimativa está no boletim Focus, pesquisa divulgada semanalmente pelo Banco Central (BC), em Brasília, com a projeção para os principais indicadores econômicos.