Skip to content Skip to footer

E-Commerce, Varejo, Meios de Pagamento, Negócios, Franquias, Capacitação

Fique por dentro de tudo que aconteceu de mais importante no setor

E-COMMERCE

Mercado livre vai capacitar lojistas de moda do Brás em vendas online

Visando ampliar sua relevância na categoria de moda, o Mercado Livre vai trazer os vendedores da região do Brás para o seu comércio eletrônico. Na consultoria gratuita de três meses, vai ensinar como registrar produtos, interagir com clientes e gerenciar vendas online.

VAREJO

Roldão Atacadista lança marca própria para ter flexibilidade nos preços

Para ter um diferencial competitivo que possa dar liberdade na estratégia de precificação e liberdade no desenvolvimento do mix, o Roldão Atacadista está lançando sua primeira linha de marca própria: a Preciato. Conforme a categoria, a diferença de preços pode chegar a 30% em relação à marca líder.

MEIOS DE PAGAMENTO

Cora vai disputar espaço no varejo com adquirentes

A fintech Cora se tornou uma instituição domicílio, ou seja, banco escolhido por um estabelecimento comercial para receber os pagamentos feitos por consumidores com cartão de crédito. Com isso, vai aumentar sua base de clientes que atuam diretamente com consumidores, o B2C.

NEGÓCIOS

ACSP: Empresas querem mais mão de obra qualificada e crédito

Empreendedores apontam a falta de mão de obra qualificada, a expectativa de investimento e a baixa oferta de crédito como os pontos que impactam diretamente nos seus negócios, de acordo com pesquisa feita com associados da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

FRANQUIAS

Carrefour lança franquia de R$ 150 mil para enfrentar expansão da Oxxo

A novidade é que agora o Carrefour Express, além das unidades próprias, vai contar com três modelos de franquias para o empreendedor que quiser investir na marca e chega para acirrar a concorrência com a Oxxo, que tem lançado centenas de unidades de mercado de vizinhança no Brasil.

CAPACITAÇÃO

Abrasel e Sebrae vão capacitar empreendedores de alimentação fora do lar

O acordo entre as duas entidades prevê programas e iniciativas voltadas para o aprimoramento dos negócios e a capacitação dos empreendedores de bares, restaurantes e lanchonetes. A qualificação é gratuita, e os interessados devem se inscrever através do site oficial.