O Dia dos Pais está chegando! Já montou suas estratégias de vendas para o dia 14 de agosto? Afinal, a data vem sem firmando cada vez mais entre as principais sazonais e promete bons negócios. Pesquisa de intenção de compras para o Dia dos Pais, encomendada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) à PiniOn aponta que 60,9% pretendem comprar o presente em lojas físicas.
Ainda de acordo com a pesquisa, o valor dos presentes deve ficar entre R$ 50 e R$ 150, segundo 71,8% dos entrevistados. E mais: este ano 41,6% pretendem gastar mais do que em 2021. Foram ouvidas 1.693 pessoas em todo o País.
Já no recorte para Estado de São Paulo, os presentes mais citados foram roupas, calçados e acessórios (39,7%), perfume (28,7%), relógio (10,3%), almoço em restaurante (17%) e chocolates (8,5%). Mas a lista contempla ainda acessórios, eletrônicos, bebidas e até viagens. Ou seja, oportunidades para todos os setores.
Vale lembrar que, além do pai, o homenageado pode ser o sogro, o padrinho, o tio, esposo, namorado, filho… Então, inove na sua comunicação e estratégias.
Meios de pagamento
De maneira geral, a maioria das 895 pessoas entrevistadas no Estado prefere pagar à vista, no débito ou no pix. “Essa menor intenção de parcelamento das compras pode ser associada aos juros e menores prazos de financiamento”, analisa Ruiz de Gamboa.
Dia dos Pais, veja como acessar e baixar o kit
Seguindo a iniciativa do Dia dos Namorados, o Conselho do Varejo – CDV continua procurando ajudar os lojistas a deixarem suas redes sociais e seus comércios caracterizados em datas comemorativas. Por isso, para o Dia dos Pais também foram montados materiais muito especiais para que você possa atrair ainda mais consumidores! E o melhor: são totalmente gratuitos e de fácil edição! Neste Kit, você vai encontrar cartazes, adesivos entre outras coisas para decorar tudo de maneira temática!
Experiência de compra
Pensando na preferência pelas lojas físicas nesse Dia dos Pais, a experiência de compra deve ser a mais encantadora possível para o consumidor. Aproveite os materiais disponíveis no kit como, por exemplo, o adesivo de vitrine para deixar sua loja ainda mais atrativa para a data. Além disso, lembre-se que o cliente gosta de ambientes organizados, limpos com produtos bem expostos e precificados. E o principal: um atendimento de excelência.
Outro ponto importante é a comunicação. Com os materiais para mídias sociais também disponíveis no kit, você pode atingir seu público por diferentes meios. Faça um planejamento de postagens e comunique-se com seu cliente com antecedência.
Enfim, atraia e encante seu cliente. Use e abuse dos materiais de divulgação disponíveis no kit do Conselho do Varejo – CDV e tenha ótimas vendas.
Feliz Dia dos Pais!