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INOVAÇÃO
ACSP procura novas startups para impulsionar
O Pateo76, hub de inovação da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) vai selecionar startups para a segunda edição do seu programa de impulsionamento, o AcBoost. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 1º de agosto no site do programa. Para essa edição, o hub de inovação Pateo76 espera avaliar pelo menos 600 inscritas.
VAREJO
Consumidor latino planeja seus gastos e compra em canais diversos
De acordo com a 3ª edição do relatório Winning Omnichannel Latam 2022, produzido pela Kantar, o consumidor latino está mais experiente, compra em canais diversos e seu gasto é mais fragmentado. Novos canais se destacaram, como farmácias e lojas especializadas, além do formato atacarejo, que continua crescendo constantemente na América Latina.
ECONOMIA
Varejo e serviços impulsionam PIB no 1º trimestre, mas expectativa é de desaceleração
Os bons resultados do varejo (2,3%) e dos serviços (1,8%) no primeiro trimestre impulsionaram a atividade econômica e levaram a uma onda de revisões para o PIB no ano, com o mercado chegando mais próximo à previsão feita pelo governo, de alta de 1,5%. Mas, para analistas, o fôlego desses dois setores deve arrefecer ao longo do ano.
CONSUMIDOR
Confiança do consumidor de baixa renda está no pior patamar desde o início da pandemia
A confiança do consumidor brasileiro continua abalada pelos problemas que se acumulam na economia. O Índice de Confiança do Consumidor Brasileiro, da ACSP, atingiu 91 pontos em maio. Entre os mais pobres, o indicador registrou 59 pontos. Pela metodologia da ACSP, resultados abaixo dos 100 pontos denotam pessimismo do consumidor.
ESG
Instituto C&A conecta empreendedores LGBTQIAP+ para criação de coleção inédita
O Instituto C&A, pilar social da companhia, conectará 10 empreendedores LGBTQIAP+ ao marketplace da varejista, o Galeria C&A, para criarem coleção inédita. A linha, que será lançada ainda este mês, é inédita e recebeu o nome de “O Nosso Encontro Orgulho na C&A”. Ao todo são 42 produtos que seguem as tendências do momento e genderless.
RELACIONAMENTO
Quais são os melhores dias e horários para um SAC falar com o cliente?
Diversos estudos, incluindo um feito pelo renomado MIT, sugerem os melhores dias e horários para as áreas de atendimento ligarem ou mandarem mensagens para os consumidores. Um dos mais conceituados, o professor James Oldroyd do MIT, concluiu que o melhor intervalo para abordar o cliente seria entre 16h e 18h.