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Negócios, Varejo, Economia, E-commerce, Varejo II e Logística

Fique por dentro de tudo que aconteceu de mais importante no setor

NEGÓCIOS

Vendas no varejo crescem 18% em março

As vendas no varejo cresceram 18% em março de 2022, descontada a inflação, em comparação com igual mês de 2021, aponta levantamento do Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA). Em termos nominais, que espelham a receita de vendas observadas pelo varejista, o índice apresentou alta de 33,4%.

VAREJO

Com gasolina cara, mercado de bairro ganha a preferência

A mudança de hábito de consumo do brasileiro provocada pela disparada da inflação vai além da redução das quantidades de produtos básicos comprados e da eliminação de outros. Ela atinge também a escolha de quando e onde comprar. É que o forte aumento dos combustíveis impôs despesas adicionais com transporte.

ECONOMIA

Metade dos moradores de favelas que usam a internet faz compras online

Com uma movimentação de R$ 180,9 bilhões em renda própria por ano, as favelas são uma potência de consumo. Segundo a pesquisa “Um país chamado favela”, divulgada durante a Expo Favela, 3 milhões de moradores de comunidades pretendem comprar eletrodomésticos nos próximos 12 meses, enquanto 1,5 milhão planeja comprar um carro.

E-COMMERCE

O seu e-commerce está de acordo com o CDC?

Vender online foi uma prática que se consolidou na pandemia devido à mudança nos hábitos de consumo. Mas, com o boom, também vieram problemas: reclamações geradas por compras online subiram 653% entre o 2º semestre de 2019 e igual período de 2021, segundo dados do Procon-SP.

VAREJO II

Via investe em startup Já Vendeu, especializada em economia circular

O investimento em startups voltadas para o varejo é um dos reflexos da acelerada transformação digital que o setor está vivendo. De acordo com o Inside Retailtech Report, as startups de varejo receberam mais de US$ 2,5 bilhões de investimentos em 2021, o que representou 263% de incremento na comparação com o ano anterior.

LOGÍSTICA

Mercado Livre e GOL firmam acordo para reduzir prazo de entrega em até 80%

O acordo faz parte do investimento de R$ 17 bilhões anunciado pela maior varejista digital da América Latina para 2022 e deve triplicar o volume de entregas aéreas no país. Para a Gol, o benefício é gerar uma receita incremental de R$ 100 milhões já neste ano, com potencial de chegar a R$ 1 bilhão em cinco anos.

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