Fique por dentro de tudo que aconteceu de mais importante no setor
ECONOMIA
Vendas do varejo paulistano crescem 12,3% em janeiro
As vendas do varejo da capital paulista aumentaram 12,3% em janeiro, na comparação com o mesmo período em 2021. A informação faz parte do Balanço de Vendas da Associação Comercial de São Paulo (ACS). A entidade aponta que a Sampa Week, semana de promoções do comércio paulistano, ajudou a estimular as vendas de início de ano.
NEGÓCIOS SUSTENTÁVEIS
Pague Menos anuncia agenda ESG com 32 metas sustentáveis
Por meio de três pilares – pessoas, meio ambiente e negócios –, a rede estabeleceu 32 metas sustentáveis para este ano, 2025 e também 2030. Entre eles, o de ter 30% de seus cargos de liderança ocupados por pretos até 2030 e 100% do parque de lojas abastecido com energia renovável ainda em 2022.
COMÉRCIO
Shoppings desafiam tropeços do varejo e devem ter resultados positivos
O fim das restrições da pandemia da Covid-19 foi essencial para o bom desempenho do setor. Relatório do Inter Research projeta que o setor de shoppings centers deve apresentar resultados superiores à média do varejo para o 4º trimestre de 2021.
VAREJO
Como o adiamento do Carnaval afeta o comércio
Sem blocos de rua e antecipação das vendas de produtos para confecção de fantasias, lojistas da 25 de Março apostam em minifestas para recuperar prejuízos. Segundo Marcel Solimeo, economista da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), adiantamento pode gerar também impacto em setores ligados ao turismo.
INOVAÇÃO SOCIAL
Nestlé e Gerando Falcões lançam primeiro produto social da empresa no mundo
A Nestlé e a ONG Gerando Falcões uniram forças e desenvolveram um produto social inovador para apoiar o combate à pobreza no Brasil. As barras de cereais e frutas desenvolvidas para esta ação são os primeiros produtos sociais que a Nestlé lança globalmente. Lucro gerado com a venda desses produtos será revertido para apoiar o projeto Favela 3D.
LOGÍSTICA
Consumidor quer entrega do produto cada vez mais rápida
A pandemia colocou uma série de novos desafios ao varejo, principalmente em relação ao comércio digital, e alguns desses desafios vieram para ficar. Mais do que vender, é necessário garantir a satisfação do consumidor, que deseja uma entrega rápida e eficiente e de preferência no mesmo dia.