Skip to content Skip to footer

Crédito, Negócios, Varejo, Finanças, Capacitação e Varejo II

Fique por dentro de tudo que aconteceu de mais importante no setor

CRÉDITO

Surgem novas opções de crédito orientado para empreendedores

Caixa Econômica Federal e ACCredito são algumas das instituições que têm parceria com o Sebrae nessa modalidade de empréstimo. A modalidade SIM Digital – Crédito CAIXA Tem dará acesso a microempreendedores individuais (MEI), inclusive aqueles com restrições cadastrais, a financiamento com taxas de juros menores.

NEGÓCIOS

Sob nova direção, AliExpress trará Dia do Solteiro ao País

A nova executiva, Briza Rocha Bueno, chega com o plano de importar o Dia do Solteiro, celebrado em 11 de novembro, para o mercado brasileiro. Considerada a Black Friday chinesa, segundo o marketplace a edição de 2021 cresceu 72% no mundo, em relação ao ano anterior, com faturamento de US$ 85 bilhões.

VAREJO

Varejo deve movimentar R$ 2,16 bi em vendas para a Páscoa, prevê CNC

As vendas do comércio varejista para a Páscoa devem totalizar R$ 2,16 bilhões este ano, prevê a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O resultado representa um avanço de 1,9% no volume vendido em relação à mesma data do ano passado, já descontada a inflação do período.

FINANÇAS

Comércio de material de construção cria próprio banco digital

Parceria entre Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção) e o grupo financeiro The Fortune One vai oferecer às empresas, fornecedores, funcionários e prestadores de serviços da cadeia de material de construção todo tipo de serviço financeiro. O projeto piloto vai atender 500 clientes do interior de São Paulo.

CAPACITAÇÃO

ACSP aposta em pós-graduação a distância para profissionalizar varejo brasileiro

Depois de lançar cursos de graduação voltados para os profissionais do varejo, a FAC-SP (Faculdade do Comércio de São Paulo), mantida pela ACSP (Associação Comercial de São Paulo), agora aposta em um novo programa de pós-graduação a distância para formar líderes para o setor.

VAREJO II

Casas Bahia lança programa de fidelidade omnichannel para clientes

A rede varejista Casas Bahia acaba de lançar o Vip Casas Bahia, primeiro programa de fidelidade da marca. O objetivo é aprofundar a relação com o cliente por meio do programa, que é omnichannel – estimulando a frequência de compras tanto nas lojas físicas quanto no e-commerce.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no varejo de São Paulo e ainda ganhar diversos benefícios para o seu comércio?

Clique aqui e associe-se agora mesmo à ACSP!