Fique por dentro de tudo que aconteceu de mais importante no setor
VAREJO
Casas Bahia incentiva empreendedorismo feminino em campanha de Dia das Mães
A ação busca incentivar os negócios de mães que vendem no marketplace da marca, entre elas as que fazem parte da Feira Preta e da Pangeia, plataforma de produtos sustentáveis lançada neste ano. Entre os produtos comercializados pelas mães empreendedoras estão eletrônicos, móveis, brinquedos, perfumes e joias.
ECONOMIA
Endividamento das famílias é recorde e afeta mais ricos
Em abril, 77,7% das famílias brasileiras relataram ter dívidas a vencer, a maior proporção da série histórica da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic). A parcela da população com dívidas ou contas em atraso também alcançou o maior patamar histórico, atingindo 28,6% do total de família.
GESTÃO
Assaí fará concurso para distribuir prêmios e capacitar profissionais do setor alimentício
A rede Assaí anunciou a realização de um concurso para apoiar financeiramente 1.500 nano e microempreendedores do ramo alimentício, incluindo vendedores ambulantes, profissionais que vendem por encomenda ou que têm um ponto fixo de comércio. Todos os selecionados receberão um auxílio de R$ 300.
ESG
O futuro do varejo passa pelo social. Saiba quem já se ligou nisso
Via, Mercado Livre e Magalu são bons exemplos. Estas três das maiores redes de varejo com operações no Brasil integraram a suas plataformas digitais empresas, marcas e causas que promovem impacto positivo. E assim estão provocando uma revolução no modelo de produção desses microempreendedores.
CONSUMIDOR
Governo aprova novo decreto do SAC: veja o que muda no atendimento ao cliente
Após anos de discussões, o atual governo finalmente sancionou, nesta quarta-feira (6), o novo decreto do SAC, norma que confere diretrizes para o atendimento ao cliente. Uma das novidades do novo texto é que o fim do atendimento telefônico em até um minuto. A lei começa a valer em 180 dias.
ECONOMIA II
Confiança empresarial cresce em abril puxada por Serviços, diz FGV
O Índice de Confiança Empresarial (ICE) subiu 2,7 pontos em abril ante março, para 94,5 pontos, segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV). Em médias móveis trimestrais, o indicador aumentou 1,0 ponto, após seis meses seguidos de baixa. Apenas comércio mostrou redução na confiança em abril, uma queda de 0,9 ponto ante março.