Skip to content Skip to footer

Varejo, Economia, Gestão, ESG, Consumidor e Economia II

Fique por dentro de tudo que aconteceu de mais importante no setor

VAREJO

Casas Bahia incentiva empreendedorismo feminino em campanha de Dia das Mães

A ação busca incentivar os negócios de mães que vendem no marketplace da marca, entre elas as que fazem parte da Feira Preta e da Pangeia, plataforma de produtos sustentáveis lançada neste ano. Entre os produtos comercializados pelas mães empreendedoras estão eletrônicos, móveis, brinquedos, perfumes e joias.

ECONOMIA

Endividamento das famílias é recorde e afeta mais ricos

Em abril, 77,7% das famílias brasileiras relataram ter dívidas a vencer, a maior proporção da série histórica da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic). A parcela da população com dívidas ou contas em atraso também alcançou o maior patamar histórico, atingindo 28,6% do total de família.

GESTÃO

Assaí fará concurso para distribuir prêmios e capacitar profissionais do setor alimentício

A rede Assaí anunciou a realização de um concurso para apoiar financeiramente 1.500 nano e microempreendedores do ramo alimentício, incluindo vendedores ambulantes, profissionais que vendem por encomenda ou que têm um ponto fixo de comércio. Todos os selecionados receberão um auxílio de R$ 300.

ESG

O futuro do varejo passa pelo social. Saiba quem já se ligou nisso

Via, Mercado Livre e Magalu são bons exemplos. Estas três das maiores redes de varejo com operações no Brasil integraram a suas plataformas digitais empresas, marcas e causas que promovem impacto positivo. E assim estão provocando uma revolução no modelo de produção desses microempreendedores.

CONSUMIDOR

Governo aprova novo decreto do SAC: veja o que muda no atendimento ao cliente

Após anos de discussões, o atual governo finalmente sancionou, nesta quarta-feira (6), o novo decreto do SAC, norma que confere diretrizes para o atendimento ao cliente. Uma das novidades do novo texto é que o fim do atendimento telefônico em até um minuto. A lei começa a valer em 180 dias.

ECONOMIA II

Confiança empresarial cresce em abril puxada por Serviços, diz FGV

O Índice de Confiança Empresarial (ICE) subiu 2,7 pontos em abril ante março, para 94,5 pontos, segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV). Em médias móveis trimestrais, o indicador aumentou 1,0 ponto, após seis meses seguidos de baixa. Apenas comércio mostrou redução na confiança em abril, uma queda de 0,9 ponto ante março.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no varejo de São Paulo e ainda ganhar diversos benefícios para o seu comércio?

Clique aqui e associe-se agora mesmo à ACSP!