Skip to content Skip to footer

Renegociação de Dívida, Tendência, Venda Direta, Diversidade, Digitalização B2B e Varejo

Fique por dentro de tudo que aconteceu de mais importante no setor

RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDA

Bolsonaro veta renegociação de dívidas para MEIs, micro e pequenas empresas

O presidente Jair Bolsonaro vetou integralmente o projeto que previa a criação de um programa de renegociação de dívidas para microempreendedores individuais (MEIs), microempresas e empresas de pequeno porte enquadrados no Simples Nacional. Texto previa criação de uma espécie de Refis com condições mais vantajosas para aqueles que tiveram maiores quedas de faturamento durante a pandemia

TENDÊNCIA

ACCredito adota modelo de atendimento 'phygital'

A combinação dos mundos físico e digital chega ao setor financeiro: a ACCredito, fintech de crédito controlada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP), vai apostar na experiência phygital. A ACCredito passa a contar, agora em 2022, com o apoio de consultores próprios para atender aos micros e pequenos empreendedores em espaços físicos.

VENDA DIRETA

Pernambucanas segue tendência de rivais e estreia na venda direta

A centenária varejista Pernambucanas estreou em dezembro na venda direta, seguindo uma tendência que ganha força entre as redes de comércio especializadas em vestuário. No modelo da venda direta traçado pela companhia, a loja física funciona como um minicentro de distribuição, o que torna as entregas mais ágeis

DIVERSIDADE

Marcas negras e latinas terão destaque no maior evento de varejo do mundo

Mais de 40 marcas negras e latinas terão destaque num dos dias do Retail’s Big Show, o maior evento de varejo do mundo, que será promovido entre os dias 16 e 18 de janeiro em Nova York, nos Estados Unidos. O evento, que volta a ser presencial após dois anos de pandemia, é promovido anualmente pela National Retail Federation (NRF), a federação que representa o varejo americano, e deve receber cerca de 25 mil pessoas

DIGITALIZAÇÃO B2B

J&J anuncia plataforma para aproximar varejistas

Com o objetivo de deixar as relações B2B mais estreitas, a Johnson & Johnson Consumer Health, divisão de consumo de saúde da companhia, anunciou uma plataforma para aproximar pequenos varejistas e parceiros estratégicos de distribuição.

VAREJO

Confiança do comerciante de SP sobe 15% em 2021

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) em São Paulo registrou avanço de 2,4% em dezembro, a sétima alta consecutiva na margem. Com o resultado, o indicador encerrou 2021 em 117,1 pontos, aumento de 15% em relação a 2020. As informações foram divulgadas pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado (FecomercioSP).