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Consumo, Digital, Fidelidade, E-Commerce, Economia, Negócios

Fique por dentro de tudo que aconteceu de mais importante no setor

CONSUMO

ACSP: consumidor está otimista pela primeira vez desde a pandemia

A retomada da confiança, de acordo com a análise do economista da ACSP Ulisses Ruiz de Gamboa, está baseada principalmente na melhora das expectativas com relação à situação financeira futura, e pela percepção cada vez menos negativa da situação atual.

DIGITAL

WhatsApp vai oferecer jornada de compra completa dentro do aplicativo

O aplicativo lançou uma funcionalidade que permite buscar negócios diretamente no WhatsApp, navegando por categoria ou pesquisando pelo nome da empresa. A ideia é que as empresas e os clientes possam, em breve, contar com uma jornada de compra completa na plataforma.

FIDELIDADE

Crise econômica faz crescer interesse por programas de fidelidade

Segundo levantamento da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (Abemf), em parceria com o Instituto Locomotiva, devido à atual crise econômica, 81% das pessoas que ainda não são inscritas já consideram aderir um programa de fidelidade.

E-COMMERCE

Varejo digital tem sua pior Black Friday, com vendas caindo 28%

O recuo na sexta-feira, data principal do evento, equivale a R$ 1,2 bilhão a menos em vendas do que o ano anterior. A partir desta semana as estratégias comerciais se voltam para os próximos 20 dias, para tentar retomar crescimento e buscar melhores margens nas ações de Natal.

ECONOMIA

Mercado financeiro eleva projeção da inflação de 5,88% para 5,91%

A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerada a inflação oficial do país, subiu de 5,88% para 5,91% para este ano. Para 2023, a projeção da inflação ficou em 5,02%. Para 2024 e 2025 em 3,5% e 3%, respectivamente.

NEGÓCIOS

Indústria nacional amplia investimentos para depender menos do exterior

Fabricantes de automóveis e eletrodomésticos passaram a produzir componentes no país para atender a demanda com mais agilidade. Enquanto a indústria ensaia substituir importações, a estratégia do varejo para driblar a alta de preços e problemas logísticos foi trocar parceiros comerciais.