Fique por dentro de tudo que aconteceu de mais importante no setor
CONFIANÇA
Confiança do consumidor paulista cresce 3,9% em janeiro, aponta ACSP
O Índice de Confiança do Consumidor Paulista (ICCP) avançou 3,9% em janeiro, na variação mensal. Para Ulisses Ruiz de Gamboa, economista da ACSP, um dos motivos para a melhora da confiança é a percepção positiva das famílias em relação às finanças pessoais e ao emprego.
SEGURANÇA
Brasil registra 5,6 milhões de tentativas de fraudes em 2022
O estudo Mapa da Fraude da ClearSale analisou 312,2 milhões de pedidos realizados no e-commerce brasileiro, feitos via pagamento por cartão de crédito, que totalizaram R$ 5,8 bilhões em ações fraudulentas. O segmento de marketplace apresentou 972 mil tentativas de fraudes.
E-COMMERCE
Carrefour chega ao Mercado Livre com venda geolocalizada
Marcas próprias e entrega rápida impulsionam a parceria e reforçam a digitalização e CX do Grupo Carrefour no Brasil. Presente na plataforma na categoria não alimentar, a empresa pretende alcançar mais clientes com um sortimento também no segmento alimentar.
VAREJO
Aumento do custo de vida faz consumidores repensarem hábitos
Consumidores que estavam otimistas com a perspectiva pós-covid revisaram suas prioridades e reduziram as despesas. Segundo a pesquisa Consumer Pulse, da Bain & Company, em seis países latino-americanos, 70% já estão reduzindo suas despesas, enquanto outros 15% planejam reduzi-las.
NEGÓCIOS
Novo cartão-presente multimarcas chega ao mercado brasileiro
Inspirada em modelos inovadores de cartão-presente, o Zift Card é a mais nova aposta do varejo brasileiro. O modelo é o primeiro cartão multimarcas do mercado, totalmente omnichannel e com mais categorias de compras. A solução vem para suprir uma demanda reprimida de mercado.
GESTÃO
Boa Vista anuncia Márcio Fabbris como novo diretor-presidente
A partir de 15 de fevereiro, Márcio Henrique Bonomi Fabbris assume como diretor-presidente da empresa, substituindo Dirceu Gardel Filho, que comandava o birô de crédito desde 2019. A principal acionista da Boa Vista é a Associação Comercial de São Paulo (ACSP), com 30% do capital da empresa.