Skip to content Skip to footer

Comércio, Inovação, Vendas, Black Friday, Negócios, Economia

Fique por dentro de tudo que aconteceu de mais importante no setor

COMÉRCIO

Comerciantes já sentem melhorias com revitalização da Praça da Sé

Lojistas da região já começam a sentir os efeitos das melhorias realizadas. Para o presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Roberto Mateus Ordine, a Praça da Sé, o Marco Zero da cidade, deve ter total atenção e cuidado, tanto como atração turística como de comércio.

INOVAÇÃO

Danone integra dados com o varejo e impulsiona vendas nas lojas

A Danone implementou um projeto de análise de dados, junto com uma rede de supermercados, para auxiliar na recuperação de vendas no setor varejista. A nova tecnologia já resultou em cerca de 1.800 ações relacionadas à ruptura de estoque na loja e à desorganização das gôndolas.

VENDAS

Varejo é o campeão no uso do WhatsApp como ferramenta de vendas

De acordo com pesquisa Panorama de Marketing, divulgada pela RD Station, 74% dos varejistas do país utilizam o aplicativo para abordar etapas do processo de vendas. Quanto menor o porte da empresa, maior o uso do WhatsApp, ou seja, 66% fazem uso da ferramenta.

BLACK FRIDAY

Black Friday 2023: tendências e estratégias para o varejo

Simplificar e personalizar a jornada de compra do cliente são imperativos cruciais para o sucesso da Black Friday de 2023, segundo especialista. Bem como antecipar possíveis dúvidas e problemas que os consumidores possam enfrentar e treinar equipe para tomadas de soluções ágeis.

NEGÓCIOS

Nestlé compra Kopenhagen e quer triplicar rede por meio de franquias

A Nestlé anunciou a compra do Grupo CRM, dono das marcas de chocolate Kopenhagen e Brasil Cacau e da rede de cafeterias Kop Koffe. Agora, o negócio terá de ser aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O valor pode girar em torno de R$ 4,5 bilhões.

ECONOMIA

Mercado eleva para 2,64% projeção do crescimento da economia em 2023

O crescimento da economia brasileira este ano subiu, pela terceira vez, passando de 2,56% para 2,64%. A estimativa está no boletim Focus, pesquisa divulgada semanalmente pelo Banco Central (BC) com a projeção para os principais indicadores econômicos.