A Sampa Week começa neste domingo, 22 de janeiro, e vai até o dia 30. Uma semana inteira de grandes promoções para atrair mais clientes e melhorar as vendas no início do ano. Em sua quarta edição, vem com novidades que irão agitar ainda mais a cidade de São Paulo durante a celebração dos seus 469 anos! Além do varejo, diversos setores da economia aderiram ao movimento. Cultura, gastronomia, turismo, tecnologia, educação e lazer também irão promover grandes descontos.
E você, já se inscreveu? É gratuito. Corre que ainda dá tempo. Grandes marcas como Casas Bahia, Renner, Pão de Açúcar e Preçolândia já estão confirmadas! Isso aumenta a visibilidade, o que é bom para todos os participantes. Mas se você já garantiu sua participação, não esqueça de baixar o material de divulgação, que também é de graça e vai identificar que o seu negócio faz parte da grande semana de descontos da cidade de São Paulo.
Agitando Sampa
Além de movimentar o comércio, a Sampa Week é um marco nas celebrações de aniversário de São Paulo, comemorado em 25 de janeiro. Aliás, faz parte do calendário oficial da cidade, segundo a Lei nº 17.558, de 31 de maio de 2021. Ou seja, durante a Sampa Week paulistanos e visitantes encontram uma cidade ainda mais vibrante e convidativa. E este ano a marca Sampa Week, da Associação Comercial de São Paulo e do seu Conselho do Varejo, será uma das patrocinadoras do XXIV Troféu Cidade de São Paulo. Etapa comemorativa ao aniversário da cidade do circuito de corridas de rua que será realizada no dia 25 de janeiro no Parque do Ibirapuera. Assim como a capital, a Sampa Week une e oferece o que há de melhor em compras, cultura, turismo, educação e lazer.
Sampa Week começa neste fim de semana. Bora vender mais!
Assim como em todas as datas sazonais ou eventos especiais, você precisa estar preparado para atender bem, ter estoque, fazer promoções relevantes, comunicar de forma efetiva, entre outros. Afinal, uma venda consumada é a soma de vários fatores. Vamos relembrar alguns?
Estoque
Uma boa gestão de estoque evita perda de venda e de dinheiro por falta ou excesso de produtos. O equilíbrio entre a oferta e a procura é o grande segredo. Aproveite a Sampa Week para fazer uma limpa naqueles produtos que estão parados e em quantidade suficiente para suportar uma boa promoção.
Ambiente
Cliente gosta de lugar aconchegante e confortável. Mantenha o local limpo e as prateleiras organizadas e abastecidas. Lembre-se de que 80% das compras ocorrem por impulso, então, procure oferecer a melhor experiência de compra possível para acolher e encantar.
Meios de pagamento
A flexibilização de meios de pagamento também é um diferencial competitivo, ou seja, a experiência de pagamento também pode impactar suas vendas. Sendo assim, é preciso criar todas as facilidades para que o consumidor possa concluir a compra. Então, ofereça o maior número de meios de pagamentos possíveis e que seu negócio possa bancar.
Comunicação
Todos os participantes da Sampa Week têm direito ao Kit Lojista, que é composto por materiais de divulgação para ambientes físicos e digitais. É só baixar e aplicar a logomarca e as promoções. Portanto, use e abuse. Ambiente sua fachada, vitrines, sites, redes sociais e interiores com o material identificador de que você faz parte da Sampa Week. Ah, e não esqueça de enviar comunicados aos clientes cadastrados.
Um pouco da história da week das weeks
O projeto nasceu em 2020 na Associação Comercial de São Paulo, por meio do seu Conselho do Varejo, para oferecer ao comércio e à cidade um movimento único e abrangente. Mais do que incentivar as vendas do varejo no começo do ano, a iniciativa atraiu outros setores aumentando ainda mais sua atuação. Turismo, cultura e gastronomia se tornaram importantes parceiros do movimento. Rumo à sua quarta edição, tem impulsionado os resultados do comércio até mesmo em momentos desafiadores, como o da pandemia de COVID 19. Firme em seus propósitos, a Sampa Week se renova e fica ainda mais diversa a cada edição.
IMAGEM: Pixabay