Skip to content Skip to footer

A loja do futuro

O ano é 2035… 

Quero compartilhar uma novidade incrível com vocês. Recentemente, conheci uma loja que promete revolucionar o varejo.  

E ela é surpreendente! 

Ninguém aguenta mais tanta tecnologia e inteligência artificial, certo? Por isso, a grande inovação atualmente é o atendimento “humanizado” ao cliente. Nessa loja, você será atendido por uma pessoa real, com emoções e empatia! Isso mesmo, um ser humano como você, capaz de entender seus gostos e preferências e ser um verdadeiro “amigo” na busca pelo produto perfeito. Inacreditável, não é? 

Pela loja, você encontra impressionantes avatares sólidos, também conhecidos como manequins, representando diferentes pessoas com simulações de roupas e visuais. 

Essa loja opera com um conceito chamado “toque antes de comprar”, no qual você não só vê, mas também toca e experimenta os produtos. Acabou a espera de até uma hora para ver ou pegar o que comprou. Aqui você pega e sente o produto antes mesmo de comprá-lo. 

Quer experimentar algo e está sem seu meta-celular? Imagine entrar em um provador real de roupas e ter uma experiência semelhante à que você tem em casa ao receber suas mercadorias! Chega de provar roupas no Oni-meta-verso-4.0! Diga “olá” para um espelho de verdade, sem filtros, hologramas ou simulações. Uma compra 100% real, inspirada no movimento da geração F (nota do editor: movimento pós geração E, inspirado na classificação por letras que, após o fim do alfabeto, reiniciou com a letra A por falta de criatividade…rs). 

Você pode sentir o toque e até mesmo o cheiro (!!!) do tecido em sua pele, verificar se o tamanho realmente serve e, é claro, tirar aquela selfie no espelho que estava em extinção. Até dá para comprar algo mais largo ou apertado do que deveria. Muito melhor do que o mundo “perfeito” dos provadores atuais. Comprar roupas como seus avós em 2020, já imaginou? Não há nada mais vintage e trending do que isso! 

E as novidades não param por aí. Você pagará de uma maneira totalmente inusitada, uma experiência de compra incrível! Nada de pagamentos com reconhecimento facial ou criptomoedas intangíveis. Eles têm um sistema que oferece um “cartão” – algo como um pedaço retangular de eco plástico que o identifica e registra tudo o que você compra. 

No final, você ainda é atendido por uma incrível atendente chamada de “caixa”, que finaliza sua experiência e converte tudo novamente em digi-reais ou meta-dólares para sua conveniência. 

Delivery? E se você pudesse levar seus itens pessoalmente, em vez de esperar drones ou robôs entregarem o pedido em sua casa? Essa revolucionária loja criou um sistema inovador chamado BAG (sigla para BRAND, AID, GUARD – algo como marca, ajuda e guarda), no qual seus produtos são colocados em um prático invólucro de eco papel para proteger suas mercadorias. Este invólucro conta com duas alças para facilitar seu transporte e, além disso, pode ser reutilizado para outros fins. 

Incrível, não é mesmo? 

IMAGEM: Freepik

Caio CamargoEspecialista em varejo e tecnologia, LinkedIn Creator, escritor, colunista e palestrante

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no varejo de São Paulo e ainda ganhar diversos benefícios para o seu comércio?

Clique aqui e associe-se agora mesmo à ACSP!